O fim do mundo é a melhor coisa que poderia acontecer agora. Pensa comigo: se dizem que só temos mais 3 anos, diremos que temos de aproveitar o máximo que pudermos! Eu saí da sala do cinema empolgada. Como vou morrer mesmo, vou fazer tudo o que sempre quis fazer. Já tô até elaborando minha lista:
Em primeiro lugar, vou estudar muito. Vou fazer a faculdade de filosofia que eu morro de vontade, já que não preciso me preocupar mais com o mercado de trabalho depois dos estudos. Porque ele não vai existir mesmo. Nem mercado, nem trabalho, nem dinheiro, nem eu. E se eu deixar pra estudar filosofia como segunda faculdade, vou acabar não estudando nunca.
Nas férias, vou rodar o mundo. Rússia, China, Inglaterra, Japão, México, Índia, Groelândia, Nigéria, Israel, Argentina, Iraque, Grécia, Marrocos, Egito, Islândia, Espanha e o que mais der pra conhecer nos entornos. Vou também conhecer melhor o meu próprio país: ir à sua capital, passar um tempo numa casa na árvore na Amazônia, fazer escalada na Chapada Diamantina e depois ver as cataratas da Foz do Iguaçu.
Vou começar a aprender russo, grego e japonês. Começar só, porque infelizmente em 3 anos não dá pra aprender direito - o único ponto desfavorável no fim do mundo.
Vou beber de todas a coisas alcóolicas estranhas que encontrar e aprender a viajar sem sair do lugar de todas as maneiras possíveis. Com os livros, mãe, é claro.
Vou atravessar as ruas correndo no sinal vermelho, vou tomar banho de chuva, vou sair pelada no inverno e não vou passar filtro solar no verão.
Vou abraçar alguém quando estiver precisando, vou gritar palavrões em português quando estiver com saudades do Brasil e em outras linguas quando estiver de volta.
Vou comer grilos e vou fazer o tour gatronômico mais variado que puder.
Vou esquiar, pular de para quedas, fazer windsurf e aprender a pilotar um avião.
Vou tentar fazer pelo menos um amigo em cada continente. E aqueles que forem importantes não terão dúvidas disso.
Vou ter quase todas as experiências de uma vida em três anos. E, quando o mundo não acabar em 2012, é porque Deus não é suíço e tá um pouco atrasado.
19 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
asudhasdui tb vi e gostei muuuito!
ResponderExcluirNa verdade meus planos não são tão inteeensos como os seus... aduahsdui
O pior é que dizem por aqui que Deus é brasileiro.. ai que as coisas ficam feias... O mundo só acabaria lá pra 2020..se for baiano entao?? Esquece!
E ai vc vai tá com o diploma de filosofia procurando emprego..! Com a pele queimada do frio! Com uma insolação sinistra do verão!... mas pelo menos vai conhecer o mundo ( inclusive o Brasil), vai saber falar 200 línguas, vai ter passado por altas aventuras, xingado o que e quem teve vontade sem a pessoa nem saber........ nossa que pessoa vivida!! asdhudiasduash
É.. talvez possa valer a penaa!
Bomm.. só vou pedir pra vc dar uma passadinha aqui antes desse seu passeio pelo mundo pq te gente que ta com saudades, sabee?!
Beijuuuuuuuuuusss
Olha! eu já comi grilo! hahahahaha
ResponderExcluirGostei mais da primeira versão... mas esta também está ótima!! beijos, mams.
ResponderExcluir